• Silibase Product

    Silibase is one of the leading & professional manufacturers specialized in producing all kinds of SILICONE BASED new materials.

  • Silibase Technique

    Silibase technique team always focus on quality first and insist on developing new products.

  • Silibase Service

    Silibase people will serve you the best before and after sale.

Surfactante de silicone

Feb 13, 2014

O que é silicone surfactante ?
Surfactante de silicone , este adjuvante de pulverização é um super- espalhamento Agente feito de poliéter trisiloxano modificado .
   
Principais Características e benefícios típicos de silicone surfactante
Reduz quantidade de pesticidas pulverizador
Super divulgação e penetração de spray de produtos químicos agrícolas
Promove a absorção rápida de agroquímicos (chuva solidez )
Melhora a confiabilidade do aplicativo
Melhora a cobertura de pulverização
Não iónico , tornando-se útil com uma vasta gama de formulações agroquímicas
Acordo com a proteção ambiental, reduz a poluição ambiental causada por pesticidas
Reduz os resíduos de pesticidas
Melhora a qualidade do produto
Reduz o consumo de água , pelo menos, 50 %
Fácil de usar o amplo uso , o consumo , pequenas

Propriedades Físicas de silicone surfactante
Por cento de conteúdo ativo : 100%
Aparência: claro , pouco líquido amarelo
Nuvem Ponto ( 0,1 %): <10 ℃
Densidade (25 ℃ ): 1,02 ± 0.01g/ml
Valor HLB (balanço hidrofílico lipofílico ): 5 ~ 8
Índice de refração a 25 ° C: 1,440-1,450
Ponto de congelamento : <2 ℃
Viscosidade a 25 ° C ( 77 ° F ) : 20-60 cSt
A tensão de superfície ( 0,1 % aq . ) : 20 - 22mN / m

Aplicações de silicone surfactante
Silicone Surfactant é um tipo de líquido copolímero de poliéter de silicone de baixa viscosidade usada para aumentar o desempenho de molhagem , difusão e penetração de produtos químicos agrícolas . Surfactante de silicone pode ser usado como um ingrediente na formulação de herbicidas solúveis em água de folha larga e insecticidas , fungicidas e reguladores de crescimento de plantas , ou como um adjuvante de mistura em tanque de produtos químicos de aplicação foliar . Silicone surfactante pode adicionar ao pesticida spray de mistura líquido biológico , tais como pesticidas , bactericida , herbicida, fertilizante foliar , regulador de crescimento , etc, especialmente aplicado para farmácia sistêmica.

Performances de silicone surfactante
Surfactante de silicone reduz a tensão superficial das misturas aquosas agrícolas significativamente menor do que é alcançável com agentes não iónicos convencionais . Em concentrações tão baixas como 0,01 por cento , de surfactante de silicone reduz a tensão superficial inferior a 23 dines / cm , o que produz de molhagem muito rápida e espalhando sobre as superfícies difíceis de serem molhados , tais como folhas de cera . Assim , a cobertura completa pode ser obtida com herbicidas, insecticidas, fungicidas e outros produtos químicos agrícolas . (Veja figura 1)

Em adição à rápida molhagem e de espalhamento, Silicone Surfactante também aumenta a absorção de produtos químicos nos tecidos de plantas . A adição do surfactante de silicone a um herbicida de mistura em tanque pode aumentar significativamente a sua eficácia , particularmente no controlo de ervas daninhas de folha larga com herbicidas solúveis em água . A rápida absorção produz " a eficácia com chuva " , ou seja , os herbicidas não são lavados pela chuva , porque eles penetraram na superfície da planta .




Estabilidade de Silicone Surfactante
Surfactante de silicone pode ser estável em solução aquosa neutra ( valor de pH de 6,5 ~ 7,5) durante um longo período de tempo . Se o valor de pH é 5 , irá degradar a metade do valor depois de uma semana . Se o valor de pH é de 3 , que irá degradar a 0,1 % do valor inicial após 24 horas. Do mesmo modo , a hidrólise de trissiloxano é óbvia em ambiente alcalino . Como um viciante agrícola , o produto tem de ser adicionada antes de pulverização para conseguir a hidrólise de silicone . Sua capacidade de hidrólise e não ter residual é uma vantagem importante do ponto de vista da protecção do ambiente .

Como usar silicone surfactante
Silicone surfactante tem 2 tipos de usos. Há :
1 . Em Agroquímicos Formulações
Surfactante de silicone pode ser usado como um ingrediente na formulação , desde que todos os ingredientes sejam compatíveis . Silicone Surfactant é estável em formulações aquosas neutras ( pH = 6,5 ~ 7,5 ) , mas degradam-se rapidamente em formulações ácidas ou alcalinas . Novas formulações de produtos deve ser exaustivamente testado para o desempenho e estabilidade de prateleira antes de entrar no mercado . Além disso , recomenda-se que Silicone Surfactante ser utilizado numa concentração de pelo menos 5 % , com base na formulação total .

2 . Como um tanque Mix Adjuvante
Surfactante de silicone , quando utilizado como um adjuvante do lado do tanque pode ser utilizado para melhorar a cobertura de pulverização , melhorar a absorção ou para permitir uma redução no volume de pulverização . Silicone Surfactant é mais eficaz como um adjuvante no lado do tanque em que a mistura de pulverização são 1 ) : dentro de uma gama de pH de 5-8 , e 2 ) : utilizada dentro de 24 horas de preparação .

Volumes elevados de spray , juntamente com as altas taxas de surfactante , não são necessários para atingir a cobertura suficiente com Silicone surfactante. Na verdade , Silicone Surfactante tem o potencial de proporcionar uma cobertura adequada em muitas aplicações de pulverização de baixo volume, a taxas de entre 0,025 % e 0,1 % . Teste uma pequena área primeiro para garantir que os danos às culturas não ocorre.

Aplicações potenciais de silicone surfactante
Silicone surfactante tem sido sucesso em aplicações de pulverização globalmente. Aplicações típicas incluem :
    Aplicação Use típica Taxa
    Reguladores de crescimento de plantas de 0,025 % a 0,05 %
    Herbicidas de 0,025 % a 0,15 %
    Insecticida 0,025 % a 0,1 %
    Fungicida 0,015 % a 0,05 %
    Fertilizantes e Micronutrientes 0,015 % a 0,1%

Nota: As taxas de uso são dependentes de requisitos de culturas, agroquímicos e volume de pulverização.

Depois de Silicone Surfactant é adicionado um composto químico agrícola , a tensão superficial é reduzida e a capacidade de penetração é muito alta . A dosagem de alguns pesticidas e herbicidas fortes deve ser reduzida . Durante a pulverização , prestar especial atenção à protecção pessoal para evitar intoxicação por agrotóxicos resultante da absorção corpo da química através de penetração na pele e no trato respiratório .
   
Utilizável Vida e Armazenamento de silicone surfactante
Vida útil : 2 anos
O produto deve ser armazenado em local fresco em sua embalagem original . Evite o contato direto com produtos químicos ácidos e alcalinos . Evite forte pressão e luz solar direta.

Pacote de silicone surfactante
Dependem das necessidades dos clientes , os lotes de pacote diferente estão disponíveis , tais como 1Ltr , 5Ltr 10Ltr , 50Ltr garrafa de plástico e baldes de 25 kg , tambores de 200 kg e 1000 kg - sacolas de lixo .

Saída de silicone surfactante
10 , 000KGS por mês

Copyright © 2011-2024 SILIBASE! All Rights Reserved.